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Shijima
Shijima
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Sex Fev 19, 2021 5:31 am
3. Vantagens e Desvantagens M2xFrJk


Sistema de Vantagens e Desvantagens

O que é?

São características individuais que definem muito de como seu personagem é, no que ele é bom e no que ele é ruim, ou até mesmo que como o mundo o vê.

É de extrema importância que a composição de vantagens e desvantagens se reflita na personalidade e vice-versa. Tentem evitar personalidades como: Raivoso, facilmente explosivo, se irrita com qualquer coisa, junto da vantagem Temperamento Calmo, entre outras similaridades, como ser Frio e extremamente calmo e não pegar a vantagem.

Como vai funcionar?

Você deverá somar no máximo 4 pontos. Todos começam com 4 pontos para gastar em vantagens, porém deve-se pegar a mesma quantidade de pontos gastos escolhendo desvantagens.


Vantagens

Custa 1 Ponto

Ambidestro (Gasta 1 ponto)
Você possui um elevado nível de destreza manual, podendo executar tarefas com as duas mãos/pés sem sofrer penalidades.

Boa aparência (Gasta 1 Ponto)
Você é fisicamente muito mais bonito do que a média. Isso pode te trazer vantagens ao lidar com outras pessoas, ou, até mesmo, em certos casos peculiares, com seres de raças distintas.

Boa Fama (Gasta 1 ponto)
Você é respeitado entre outros heróis e aventureiros, e também entre boa parte das pessoas comuns. Pode ser conhecido por lutar bem, ter um estilo diferente, uma aparência especial, ou até por uma única luta marcante. De qualquer forma, você é famoso, admirado ou temido por alguma razão. Ser famoso pode trazer vantagens em algumas ocasiões, mas também desvantagens. Será mais difícil passar despercebido ou agir disfarçado.


Corajoso (Gasta 1 ponto)
Você tem mais coragem para fazer as coisas que a maioria das pessoas e por isso não se assusta ou desiste de fazer algo facilmente. Histórias de terror, inimigos poderosos e coisas do tipo jamais te deixarão assustado. Você definitivamente não vai ter medo nem do que era pra causar medo.

Estômago de Ferro (Gasta 1 ponto)
Você consegue comer qualquer tipo de alimento que não seja venenoso, estando ele estragado ou não, que será possível saciar a sua fome e mesmo assim não passar mal. O mesmo serve para líquidos, pode até mesmo beber esgoto que não vomitará ou terá diarreias.

Noção Exata do Tempo (Gasta 1 ponto)
Você tem uma noção de tempo inata e é capaz de estimar a passagem do tempo com exatidão, sem usar relógios ou outros instrumentos mecânicos.

Sono Leve (Gasta 1 ponto)
Seu personagem pode acordar com qualquer barulho, movimento brusco ou agitação próxima do local onde está dormindo. Isso não causa insônia, apenas um estado de alerta.

Temperamento Calmo (Gasta 1 pontos)
Você é naturalmente calmo e dificilmente perde o controle; fazendo o seu personagem ser um mestre ao lidar com situações tensas e de difícil resolução.

Voz Encantadora (Gasta 1 pontos)
Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção.

Visão na Penumbra (Gasta 1 ponto)
Você consegue enxergar em situações de pouca ou pouquíssima iluminação. O brilho da luz das estrelas ou uma tocha já é o suficiente para lhe permitir ver tão bem quanto se estivesse em um quarto com luzes acesas, no entanto há pouca distinção entre cores e sua imaginação pode acabar te enganando.

Custa 2 Pontos

Aceleração (Gasta 2 pontos)
Você consegue atingir sua velocidade máxima de forma mais rápida. Esta vantagem acrescenta vantagem em situações de perseguição, fuga e esquiva em velocidade. Isso quer dizer que você pode mover-se em velocidade máxima e agir desde início do seu movimento.

Adaptador (Gasta 2 pontos)
O personagem foi treinado durante a sua vida em mais de um estilo de combate, podendo assim iniciar suas aventuras no fórum com 2 estilos. O limite de estilos extras desse jogador não é afetado pelo EDC inicial, logo poderá ter 2 Iniciais, aprender 1 extra antes do 6 e um extra após o 6. Totalizando 4 EDCs totais.

Aparência Inofensiva (Gasta 2 pontos)
Por algum motivo você não parece perigoso. Talvez pareça pequeno, fraco ou covarde. Talvez seja um bichinho fofo, um vovô barrigudo, uma menininha segurando pirulito... Você define o motivo. Os benefícios dessa vantagem podem ser vários, como por exemplo entrar em lugares protegidos sem levantar suspeitas ou enganar pessoas para atingir os seus objetivos. Lembre-se que não é possível ter "Aparência Inofensiva" e "Monstruoso" ao mesmo tempo.

Genialidade (Gasta 2 Pontos)
Você é algum tipo de super gênio. Consegue aprender coisas com extrema facilidade, memorizar e resolver diversos tipos de padrões. Um personagem com essa vantagem pode aprender 3 perícias por Level totalizando 30 perícias, ao invés de aprender da forma tradicional eles não precisam necessariamente de um NPC para lhes ensinar a perícias.
Todavia tenha bom senso na escolha do aprendizado, evitando assim aprender algo físico com a simples leitura de algo, nada lhe impede de aprender sozinho, sem ajuda, mas obviamente praticando.

Líder Nato (Gasta 2 Pontos)
Você possui um Dom especial, uma aura magnética ao seu redor, uma presença de espírito. Seja o que for as pessoas, mesmo aqueles que recém estão lhe conhecendo, sentem-se mais confiantes e seguras junto de você. Sentem quase que imediatamente que você é alguém que podem confiar e depositar as esperanças. Isso facilita situações onde você necessita de cooperação, pois naturalmente sua presença transmite uma aura de liderança.

Sistema Imunológico Avançado (Gasta 2 pontos)
Você é imune a doenças e seu sistema imunológico consegue te garantir uma maior tolerância a venenos ou drogas, fazendo com que as mesmas demorem mais para causar efeito em você, assim como faz seu corpo ser menos danificado por tais efeitos, sendo mais fácil de o curar de toxinas. (Não garante imunidade a venenos, apenas que você sente em menor escala os efeitos narrativos, mas não o DoT de envenenamentos)

Custa 3 Pontos

Gênio do Improviso (Gasta 3 pontos)
Uma vez que já tenha visto alguém fazendo ou tenha algum material para se basear, seu personagem poderá improvisar o uso de uma perícia que não tenha conhecimento. O trabalho feito por um improvisador nunca terá a mesma eficiência daquele feito por quem sabe do assunto, porém pode salvar o galho em situações de emergência.

Variáveis


Sentidos Aguçados (Gasta 2 pontos. Custo reduzido pela metade para Formigas Quimeras)

Audição Aguçada: Sua audição é superior a de outras pessoas, isso faz com que você possa ouvir coisas que muitas vezes iriam passar desapercebidas, um som muito baixo ou distante não é problema para você;
Olfato Aguçado: Seu nariz não perde para o de nenhum cachorro, por algum motivo você consegue detectar os odores mais leves ou distantes, quem sabe até farejar alguém, de toda forma esse seu nariz não é nada normal;
Visão Aguçada: Sua visão é claramente superior à das outras pessoas, consegue ver mais longe e com mais detalhes que alguém normal.



~ Desvantagens ~

Ganha 1 Ponto

Apego Emocional (1 Ponto)
Você é extremamente apegado a um objeto e ele é muito importante pra você. Não importa o que seja preciso, você fará de tudo para proteger ou para recuperar ele e jamais se separará dele voluntariamente ou deixará com alguém que não seja de extrema confiança.

Amnésia (1 Ponto)
Você não lembra uma parte de seu passado, isso pode ser devido a um trauma, uma pancada ou qualquer outra razão que impossibilite você a se lembrar de algo em seu passado, o motivo pela amnésia deve ser especificado.

Analfabeto (1 Ponto)
Você não foi devidamente alfabetizado na sua infância e não consegue ler absolutamente nada. Pode não parecer fazer muita diferença em um universo de piratas e marinheiros, mas pode vir a se tornar inconveniente em muitas situações. Felizmente sempre é possível aprender a ler e escrever, independente da sua idade.

Chamativo (1 ponto)
O personagem nunca ataca pelas costas ou de emboscada. Precisa sempre chamar a atenção dos inimigos e se apresentar, gritando a plenos pulmões seu nome e habilidades para somente então começar a lutar.

Compulsivo (1 ponto)
Existe algo que você precisa fazer constantemente e que lhe trás alguma gratificação emocional, normalmente um alívio de ansiedade e/ou angústia. São hábitos mal adaptativos que já foram executados inúmeras vezes e acontecem quase automaticamente. É comum que haja um "gatilho" ou situações que tragam sua compulsão à tona. (permitido somente um por personagem)

Curioso (1 Ponto)
Você simplesmente é curioso demais, sempre que algo te chama atenção você sente uma vontade incontrolável para descobrir tudo que pode sobre aquilo, muitas vezes deixando para trás o seu bom senso.

Devoção (Ganha 1 ponto)
Você é devotado a um dever sagrado, uma grande missão ou uma profunda obsessão. Sua vida é dedicada a cumprir esse dever, e nada mais importa. Os jogadores que possuírem essa desvantagem terão na avaliação de suas aventuras uma análise interpretativa, na qual será avaliada as tentativas de se aproximar de sua devoção.

Distraído (1 ponto)
Você tem dificuldade para se concentrar em alguma coisa na qual não está muito interessado.

Enjoo em Transportes (1 ponto)
Seu personagem se sente enjoado quando está dentro de meios de transporte ou até mesmo andando montado em algum animal. O enjoo diminui o seu bem-estar e atrapalha a realizar atividades que antes poderiam ser feitas facilmente.

Estômago Fraco (1 ponto)
Seu personagem passa mal com facilidade ao comer alguma coisa que não tenha uma boa qualidade ou que não esteja dentro dos padrões do seu paladar refinado. O mal-estar causado por essa desvantagem pode levar alguns posts para passar.

Gula (1 ponto)
O apetite do seu personagem é gigantesco, estando quase sempre com fome. Você não perde uma oportunidade de comer e sempre quer mais.

Hábitos Detestáveis (1 ponto)
Seu personagem possui alguns atos involuntários que chocam e enojam as pessoas, tais como: cuspir o tempo todo, coçar as partes íntimas, não tomar banho com regularidade, entre outros. Deve ser descrito qual o hábito.

Má Fama (Ganha 1 ponto)
Você é infame. Talvez você tenha fracassado em alguma missão importante, foi derrotado ou humilhado publicamente, é um ex-criminoso tentando se regenerar... por algum motivo, ninguém acredita ou confia em você, além de terem grandes suspeitas sobre seus atos, seja de forma merecida ou não.

OBS: Procurados com cartazes de recompensa possuem sempre essa desvantagem, mesmo que ela não esteja escrita na ficha o narrador pode e deve considerar que ela existe.

Mau humor (1 Ponto)
Algumas pessoas sempre parecem que levantam da cama com o pé errado, e você é uma delas, sempre de mau humor, você é muitas vezes grosso e nada educado, e isso sem nem ao menos perceber. Muitas vezes pode ser contornada com uma vitória, consumo de algo agradável ou saciando um vício, mas não demora muito até que o mau humor volte a dominar.

Mesquinho (1 ponto)
Você é demasiadamente agarrado a bens materiais e gosta de um dinheiro como ninguém. Você não gosta de partilhar com ninguém os seus bens e, para você, adquirir mais dinheiro pode ser muito mais importante que a maioria das coisas.

Obsessivo (1 ponto)
Você sofre de alguma obsessão muito grande por algum objeto material. Os jogadores que possuírem essa desvantagem terão na avaliação de suas aventuras uma análise interpretativa, na qual será avaliada as tentativas de se aproximar/sustentar de sua obsessão.

Pavio Curto (1 ponto)  
Qualquer coisa te irrita, é normal que você caia em provocações bobas como ser chamada de “Baixinha” ou quem sabe apenas uma provocação idiota como “bobão” possam já te fazer franzir a testa. Seu temperamento não é dos melhores, e a violência está no seu sangue, não que você sempre reaja fisicamente, mas gritar ou mesmo responder com clara raiva e trocar xingamentos faz parte de você.

Perdidamente Apaixonado (1 ponto)
Seu personagem está completamente louco de amor por alguém (ou alguma coisa) e poderia fazer de tudo para tentar conquistar essa pessoa ou protegê-la. Quando perto da pessoa amada, essa desvantagem pode fazer seu personagem ficar nervoso e ter algumas alterações na personalidade, como ficar tímido, desastrado, falar coisas idiotas ou se comportar de maneira estranha. Essa desvantagem funciona mesmo se o amor não for correspondido, mas pode ser perdida se o seu personagem tiver o coração partido (exemplo: ver a pessoa amada com outro).

Perfeccionista (1 ponto)
Você é viciado em padrões, e não consegue se concentrar se qualquer coisa estive assimétrica ou fora de ordem… Por exemplo se você ver uma camiseta com uma linhazinha saltando pra fora você desejaria a cortar ou arrancar e provavelmente tentaria o fazer, mesmo que com um desconhecido, botões diferentes no meio de uma camiseta… Cabelo despadronizado ou bagunçado como um todo… Essas coisas podem lhe deixar instável ou até tirar do sério.

Péssimo senso de direção (1 ponto)
Você tem uma enorme facilidade de se perder no meio do caminho para qualquer que seja o seu destino e mesmo com instruções claras do trajeto, ainda comete erros que te levam para uma direção completamente errada. Sem alguém te auxiliando você pode acabar precisando de muito mais tempo do que o necessário para chegar onde deseja.

Preguiçoso  (1 ponto)
Você é muito preguiçoso e não gosta de fazer nada que exija esforço. Prefere dormir, descansar ou simplesmente acabar logo com o que está fazendo para que volte a seu conforto e quando faz, provavelmente fará reclamando.

Sedutor Incorrigível (1 ponto)
Você não consegue resistir a fazer tentativas casuais para seduzir qualquer um que encaixe em seus critérios de beleza, mesmo que você possa não querer ter um relacionamento sério (ou qualquer relacionamento). Porém isso não significa que você é um bom sedutor.

Sistema Imunológico Fraco (1 ponto)
Seu personagem tem uma baixa resistência para doenças e as chances de pegar pelo menos uma gripe em toda aventura são altas. Isso não tem relação com a sua resistência física e a regeneração de seus ferimentos continua normal.

Sonâmbulo (1 ponto)
Você começa a andar enquanto dorme. Você não pode lutar, mas acorda se sofrer qualquer dano.

Sono Pesado (1 ponto)
Você não acorda nem que estoure uma bomba do seu lado. Sempre perde o horário e dorme facilmente se estiver cansado.

Sósia (1 ponto)
Você é parecido com a descrição de outra pessoa, o que causa a confusão de identidades. Isso pode provocar inúmeras situações desagradáveis, ou mesmo perigosas, principalmente se o seu "irmão gêmeo" tiver péssima reputação ou estiver sendo procurado por algum crime. (Obrigatório para jogadores que utilizarem o mesmo Photoplayer, nestes casos não há gasto/custo de pontos e podem ser acrescentadas em qualquer momento. Verifique os PP's já utilizados através deste tópico.)

Suicida (1 ponto)
Você não dá valor à própria vida. Embora não tenha coragem para se matar, sempre procura oportunidades de morrer desafiando inimigos poderosos, correndo riscos desnecessários, fazendo coisas de forma impensada.

Supersticioso (1 Ponto)
Seu personagem acredita em superstições, sejam elas as mais comuns possíveis como pé de coelho da sorte e azar quebrando espelhos, ou outras mais bizarras e específicas como usar uma camisa de cor específica em dias de quarta-feira. Seu personagem sempre segue as suas superstições e o fato de não fazê-las pode torná-lo completamente paranoico com o que pode vir a dar errado, da mesma maneira que realizar todas elas perfeitamente pode torná-lo superconfiante. O uso de amuletos da sorte pode ser necessário, mas nem todos acham obrigatório.

Teimosia Infindável (1 Ponto)
Você é alguém difícil de lidar pois sempre acredita que está certo. Não importa sobre qual o assunto, você irá teimar dizendo que aquilo que você acredita é o certo, mesmo sobre os assuntos sobre os quais você não possui conhecimento você tem uma opinião, e para te convencer de qualquer coisa pode levar dias, meses, onde você será insistente no seu ponto sem nunca ceder.

Timidez (1 Ponto)
Você sente uma dificuldade enorme em lidar com pessoas e tenta evitar situações sociais sempre que possível.

Trapalhão (1 Ponto)
O que há de errado com você? Sempre que anda sai esbarrando em tudo pela sua frente, não consegue carregar qualquer coisa sem que tudo acabe por parar no chão, realmente você é um verdadeiro trapalhão.

Voz Estranha (1 Ponto)
Seu personagem tem uma voz considerada estranha para a grande maioria, podendo ser tanto algo assustador, bizarro ou simplesmente cômico. Deve ser descrita em que sentido é estranha.

Ganha 2 Pontos

Cleptomaníaco (2 pontos)
Você rouba coisas de que não precisa, não por seu valor, apenas por serem interessantes. Sempre que surgir a chance de roubar algo, você irá roubar. Um cleptomaníaco nunca devolve para os donos o produto de seus roubos, e lutará para evitar que isso aconteça.

Código de Honra (Ganha 2 pontos cada)
Você segue um código rígido que o impede de fazer (ou deixar de fazer) alguma coisa. Escolha um dos códigos abaixo.

Código do Caçador: nunca matar (combater ou capturar, quando necessário, mas nunca matar) filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie. Nunca abandonar uma caça abatida. Sempre escolher como oponente a criatura de aparência mais perigosa que esteja à vista.
Código do Cavalheiro: nunca atacar uma mulher (ou fêmea de qualquer espécie), nem mesmo quando atacado, e nem permitir que seus companheiros o façam. Sempre atender um pedido de ajuda de uma mulher.
Código do Combate: nunca atacar um oponente indefeso, ou em desvantagem numérica.
Código da Derrota: nunca se permitir ser capturado com vida e nunca aceitar a derrota. Caso seja reduzido a 0 seu HP (apenas em situações de combate honrado, um contra um) ou capturado (em qualquer situação), você deve tirar a própria vida.
Código da Gratidão: quando alguém salva sua vida (ou de um ente querido seu), você fica a serviço dessa pessoa, até conseguir devolver o favor (salvar sua vida).
Código dos Heróis: sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer pessoa ou criatura mais fraca que você, jamais recusar um pedido de ajuda.
Código da Honestidade: nunca roubar, trapacear, mentir ou desobedecer às leis locais, nem permitir que seus companheiros o façam.
Código da Redenção: jamais atacar sem provocação, sempre aceitar um pedido de rendição, sempre poupar oponentes reduzidos a 0 Pontos de Vida.
Código de Conduta: nunca desobedecer seus superiores, seja o Capitão da sua tripulação, ou um marinheiro de patente superior.

Sempre que você viola um Código, você não recebe o EXP da pagina na aventura que violou o código.
Você pode ter até dois Códigos de Honra, no valor total de ganho de 4 pontos (e será alguém muuuito honrado e bonzinho...).

Convencido (2 pontos)
Seu tópico de conversação favorito é você mesmo. Você sempre tenta levar todas as conversas para o tópico das suas conquistas e sucessos, e nunca falha em tentar receber o crédito por qualquer coisa com a qual esteja remotamente relacionado. Você não consegue evitar lembrar os outros de seus feitos. Consequentemente as pessoas se cansam de ouvir você falando de você mesmo por mais que alguns minutos, e isso pode te desagradar muito.

Coração Mole (2 Ponto)
Você não suporta ver injustiças, pessoas passando necessidade ou com fome/sede, feridas e sem socorro. Você ajuda a todos que pareçam estar precisando e os protege de valentões. Você não se torna incapaz de lutar contra os vilões, mas também não os mata, pois acredita que eles precisam pagar pelo que fizeram de outras formas, não com a morte. (Não é possível pegar coração mole e Paranoico, ou outras combinações que justifique não ajudar as pessoas por algum trauma.)

Covarde (2 Pontos)
Você sempre luta com as pernas tremendo e se puder fugir ou evitar conflitos o fará. Você não possui autoconfiança, e nem mesmo consegue se sentir seguro sozinho, você é medroso e isso interfere negativamente nas suas missões e dia a dia, já que sente constantemente medo de se arriscar, medo do perigo que seja.

Dependência emocional (2 Pontos)
Você é muito ligado a alguém de alguma maneira afetiva. Seja por que foi importante pra você no passado, ou por outras razões, você não consegue se manter longe dessa pessoa, sempre a procurando, e parece que não importa o que aconteça você não é capaz de romper o vínculo, mesmo que o relacionamento se torne abusivo, ou a pessoa mude muito, se tornando algo que te atrapalha. Você sempre acaba por defender essa pessoa de outros (mesmo a contragosto algumas vezes). Assim, você sequer entende por que, mas não consegue se desvencilhar de quem seja, pode se afastar e tentar ficar longe mas logo acaba voltando.

Depressivo (2 pontos)
Você pode subitamente perder a motivação de viver ou de prosseguir em sua empreitada pelos seus sonhos, não há hora ou lugar para a tristeza profunda te atingir, podendo ser desde durante uma refeição e até no meio de uma batalha decisiva.

Esquizofrenia (2 pontos)
Você constantemente ouve vozes na sua cabeça, por vezes pode até enxergar os donos dessas vozes. Elas lhe dizem o que fazer (incentivando-o a ideias erradas que diferem da sua personalidade) ou simplesmente ficam lhe perturbando. Você responde essas vozes e elas lhe respondem de volta. Resumindo, você tem alguns parafusos a menos e as pessoas logo irão notar isso. No geral as vozes são sempre as mesmas, variando de Uma até um grupo de vozes.)

Fantasia (2 pontos)
Você acredita ser alguém ou alguma coisa que não é, ou acha que pode fazer alguma coisa de que não é capaz. (Eu posso voar!) Fantasias são sustentadas pelas convicções do personagem, portanto não é uma boa ideia tentar o contrariar.

Fúria (Ganha 2 pontos)
Sempre que você sofre um dano mais elevado (perdendo em apenas um turno 50% de HP restante em relação ao que você já possui - no caso de PvPs) e/ou fica irritado por algum motivo (a critério do narrador), você passa a ser mais vulnerável a provocações, atacando e agindo de forma irracional, até regenerar o HP ou permanecer o número de posts necessários para se acalmar (após o término da situação adversa que te enfureceu).

Ganância (Ganha 2 pontos)
Você nunca está satisfeito com o que tem, é como se você simplesmente precisasse de mais e mais, e sempre que alcança seu objetivo, novamente quer algo ainda mais distante, tentando preencher algum vazio que possui no seu âmago, assim busca grandes glórias, conquistas, muito muito LUCRO!!! Você não teme o perigo se ele gerar lucro, você não pensaria duas vezes em aceitar uma missão com baixas chances de sobrevivência, se os lucros (Não somente monetários) que essa missão lhe trouxer forem grandes. Você passaria por cima de qualquer um em seu caminho para conseguir aquilo que quer.

Histérico (2 pontos)
Você não é capaz de se controlar muito bem e pode começar a rir ou chorar simplesmente do nada, sem motivo algum, e quando faz isso acaba sem conseguir se expressar ou comunicar de forma coerente, tendo suas relações sociais prejudicadas.

Ingênuo (2 pontos)
Talvez faltem alguns parafusos na sua cabeça, ou talvez você jamais tenha aprendido a separar a realidade da ficção. Não importa por que, você é extremamente vulnerável a mentiras sutis e meias-verdades.

Inveja (2 pontos)
Você tende a desejar coisas que não são suas. Não se trata de desejar coisas distantes, você quer aquela coisa do seu amiguinho, já ouviu a frase “A grama do vizinho é sempre mais verde”? Ela é muito real pra você, pois sempre cobiça as coisas que outras pessoas tem, o que torna difícil você fazer muitas amizades, pois hora ou outra você se pega em tramas para obter aquela roupa dele que ficava tão boa em você, ou o palácio dele, ou o opalão e por aí vai, não apenas itens, você pode almejar a posição hierárquica dele, a esposa dele, ou qualquer coisa.

Lealdade inabalável (2 pontos)
Você jurou lealdade a alguma pessoa ou grupo de pessoas, e cumprirá todas as suas metas mesmo que sejam extremamente questionáveis ou marchem contra seus próprios ideais.

Megalomaníaco (2 pontos)
Você acredita ser invencível, imortal, alguém destinado a realizar um grande objetivo e acha que ninguém jamais conseguirá detê-lo! Você com frequência ignoram perigos que poderiam matá-lo. Nunca recusa um desafio, nunca se rende, nunca foge e sempre luta até o fim.

Mentiroso (2 pontos)
Você nunca diz a verdade sobre coisa alguma, mesmo quando quer.

Monstruoso (Ganha 2 pontos, Todos os Tritões e Minks(maioria) possuem essa desvantagem, para esses não se ganha pontos)
Sua aparência é repulsiva e assustadora. Você não pode sair pelas ruas como gente normal; as pessoas ficarão assustadas ou furiosas. Todos que possuem esta desvantagem, podem esconder sua monstruosidade com roupas adequadas.

Paranoico (2 pontos)
Você não confia em ninguém, nem em seus amigos. Nunca pede e nem aceita nenhuma ajuda (não, nem mesmo aqueles curativos..). Não consegue descansar ou dormir direito: mesmo que esteja em uma estalagem ou outro lugar seguro.

Sinceridade Excessiva (2 pontos)
Você é incapaz de mentir, seja por valores morais ou simplesmente dificuldade em ocultar a verdade. E por mais que você se esforce para contar uma mentira, sempre será óbvio que não se trata da verdade.

Trauma Profundo (2 Ponto)
Em seu passado você passou por uma situação traumática irrecuperável, desde uma perda terrível, ter sofrido agressões ou qualquer evento negativamente marcante. Toda vez que você se depara com uma situação semelhante ou possui um gatilho que traga suas memórias à tona, você é tomado por perturbações nítidas que pode te impedir de realizar ações ou comprometer sua concentração. É necessário que jogador descreva bem o trauma, seus gatilhos e o quanto o prejudica.

Ganha 3 Pontos

Demente (3 pontos)
Sua inteligência e capacidade de aprendizado são reduzidas. Por conta disso, também, só lhe é possível aprender perícias sendo ensinado por alguém e apenas 1 por lvl.

Psicoticamente Apaixonado (3 pontos)
Seu personagem elevou o nível de amor que sentia por alguém ao ponto de deixar sua sanidade completamente perturbada. Por achar que estão destinados a ficarem juntos, ele acha que somente ele merece o amor de sua amada e seu ciúme exagerado pode fazê-lo atacar qualquer um que enxergue como uma ameaça à relação. Seu personagem não acredita na possibilidade de que a outra pessoa não o ama e dificilmente terá o coração partido por algo que ela fala ou faça, já que na sua cabeça o fato dela não estar com ele é sempre culpa de outra pessoa, criando conspirações para não enxergar a verdade na sua frente.

Variáveis

Alergia (Ganha 1 a 3 pontos)
O seu personagem é alérgico a alguma coisa (poeira, pelo de animais, certos perfumes, etc). O tempo de efeito e a força da reação do seu corpo quando entra em contato com o agente causador varia de acordo com o nível da alergia.

1 Ponto: Alergia um pouco mais rara e de poucos efeitos colaterais como certos tipos de alimentos ou substâncias não comumente encontradas.
2 Pontos: Alergia de raridade média, com efeitos colaterais médios, como por exemplo um grupo de de alimentos, substâncias mais ou menos comuns e etc.
3 Pontos: Alergia de algo muito comum, com efeitos variados, como por exemplo poeira, alimentos bem comuns e outras substâncias facilmente encontradas.


Deficiência Física (Ganha 1 á 3 pontos)

Cego (3 pontos): Você não enxerga. Os personagens podem compensar a perda da visão, tornando-se mais sensíveis aos outros estímulos sensoriais. Mas as imagens e as pistas visuais lhes passam despercebidas. As ações que envolvam a coordenação visual e manual são muito difíceis de serem realizadas, sobretudo nas situações tensas. Podem pegar Sentidos Aguçados (Olfato e Audição) pela metade dos pontos.
Mudo (2 pontos): Um personagem mudo é incapaz de produzir fala, sendo preciso recorrer a outros meios para se comunicar, como a língua de sinais.
Surdo (2 pontos): Um personagem surdo é incapaz de ouvir qualquer som.
Audição Ruim (1 ponto): Sua audição é reduzida por algum motivo.
Gago (1 ponto): a gagueira atrapalha na comunicação levando mais tempo para dizer uma palavra que o comum, quem pegar esta desvantagem terá ela até o fim do personagem não sendo capaz de curar sua gagueira.
Lhingua Pguesa (1 ponto): Você tem dificuldades de fala que tornam difícil a compreensão do que você diz.
Sem Olfato (1 ponto): você não pode sentir o cheiro e o gosto de nada, o que pode colocar você em perigo (você não pode, por exemplo, sentir o cheiro de algo queimando). Para você, todo tipo de comida tem o mesmo gosto (nenhum). Exceto pela aparência, você não pode dizer se um alimento está estragado. Por outro lado, você raramente passa fome, pois consegue comer coisas capazes de revirar o estômago de um avestruz. Olfato Aguçado é cancelado por esta desvantagem. Lembrando que caso você ingerir veneno ele sofrerá o mesmo efeito, sendo que você SÓ não irá sentir o gosto diferente do mesmo.
Visão Ruim (1 ponto): Você tem uma grave dificuldade na visão devido à algum defeito incorrigível, como por exemplo ser caolho, miope ou enxergar mal por alguma razão. Esta condição é cancelada se adquirir Visão Aguçada, restaurando sua visão normal.


Fobia (2 a 4 pontos)
Você tem medo terrível de alguma coisa. Sempre que é exposto a essa coisa, fica paralisado até que essa coisa desapareça de seu campo de visão. Isso irá depender de sua fobia e irá ser dita pelo avaliador de ficha. (Quanto mais específico o gatilho da fobia, menor será a sua pontuação, quanto maiores as chances de se deparar com a fobia, maior a pontuação.)

Insano (Ganha 1 á 4 pontos)
Você é louco. Após dois minutos de conversa, ninguém acredita ou confia em você. Há muitas formas de insanidade. Algumas são bem suaves. Especifique.

Múltipla Personalidade (1 ponto para cada personalidade adicional)
Você tem outro(s) personagem(ns) feito com a mesma quantidade de pontos, mas com outras características. É necessário descrevê-la(s) no campo de "Personalidade" durante a criação da ficha. Apenas o narrador pode ativar as outras personalidades, o player terá que adaptar a narração para tal personalidade que assumir o corpo.

Obcecado (Ganha 1 a 2 pontos)
Você é completamente obcecado por alguma atividade (Que não pode ser lutar ou treinar ou algo voltado para combate). É algum tipo de Hobby ao qual você está sempre pensando ou falando, geralmente levando muito desse Hobby pra o modo como enxerga o mundo, sempre que você ver alguém o praticando ou ele sendo exibido, você terá de parar o que estiver fazendo para contemplar aquilo mesmo que momentaneamente. E se não estiver fazendo nada importante, irá de certo tentar participar.

OBS: Tem de ser uma atividade possível de encontrar, e que seja relativamente comum no seu dia a dia. E o número de pontos vem do quão comum ela é.

Pacifista (Ganha 1 a 3 Pontos)
Por algum motivo, que deve ser explicitado na História de seu personagem, ele evita o combate, preferindo resolver as coisas de outra forma.

1 ponto: Ele nunca mata os oponentes.
2 pontos: Ele nunca luta, a menos que não haja outra escolha.
3 pontos: Ele jamais luta, pode até se defender, se for atacado, mas ele jamais ataca.


Vício (Ganha de 1-3 pontos)
Você é viciado em alguma substância que precisa estar presente no seu sangue. Desde álcool, nicotina, açúcar, drogas pesadas e até alimentos ou compostos mais simples. Sempre que você viola o vício, além de não receber o EXP das páginas em questão, o personagem deve arcar com as consequências da abstinência, que varia de acordo com o seu grau de vício. Há três graus, quanto mais pontos de desvantagem você está disposto a receber, em menos tempo precisa saciar seus vícios:

1 ponto: 15 posts
2 pontos: 10 posts
3 pontos: 5 posts
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