Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/07/2018
Ver perfil do usuáriohttp://rpghunterxhunter.forumeiros.com

~ Hatsu ~

em Qui Set 13, 2018 6:23 pm

~ Escolhendo o seu tipo de Hatsu ~

Hatsu é a manifestação da aura do usuário. Essa manifestação varia de pessoa para pessoa pois ela está intimamente ligada à sua personalidade e suas afinidades, então é impossível que exista dois hatsus identicos, apesar de poder existir similaridades. Mas seguindo o universo da obra, no RPG cada personagem terá uma afinidade com um tipo específico de Nen. Essa afinidade é decidida antes da criação de ficha (neste link) e ela funciona através da rolagem de dois dados de cinco faces, cada face sendo  correspondente a um estilo de nen (com exceção do especialista que é bloqueado no fórum por motivos de balanceamento). Como são dois dados, você terá dois resultados diferentes e deverá escolher entre esses dois para então começar a criação do seu personagem. Isso é feito para instigar a criatividade dos players e impeli-los a criarem personagens mais diversificados. Contudo, caso nenhuma das afinidades lhe agrade, você terá que esperar seis meses para poder rolar os dados de novo e quem sabe conseguir outras afinidades, então aqueles que aceitarem o resultado randomico serão recompensados pois poderão começar a jogar o quanto antes.

Bem, escolhida a sua afinidade após o resultado das rolagens de dado, você terá que criar o seu personagem. É extremamente recomendado que você crie o personagem com base na personalidade da sua afinidade de Hatsu. Não pedimos que seja completamente igual ao que está escrito na tabela abaixo, mas existe umas coisas minimas que devem ser respeitadas e que o avaliador da ficha levará em conta quando for avaliar a sua. Por exemplo, você querer criar um usuário do tipo Transformação com sinceridade excessiva será negado.



• Intensificadores são simples e determinados. A maioria deles nunca mente, não esconde nada e é muito direta em suas ações ou em seu pensamento. Suas palavras e ações são frequentemente dominadas por seus sentimentos. Eles geralmente são muito egoístas e focados em seus objetivos. Isso se reflete em seu Nen, pois os intensificadores normalmente dependem de técnicas simples e descomplicadas de Hatsu.

• Transformadores são caprichosos e propensos a enganar / serem desonestos. Usuários de transmutação têm atitudes únicas, e muitos são considerados esquisitos ou trapaceiros. Muitas vezes eles escondem os verdadeiros aspectos de sua personalidade atrás de uma fachada. Mesmo quando não escondem suas personalidades, raramente revelam suas verdadeiras intenções. Muitos Transmuters confiam em técnicas que dão propriedades únicas e imprevisíveis ao Nen que refletem suas personalidades.

• Emissores são impacientes, não detalhistas e rápidas para reagir de maneira volátil. Muitos deles são de temperamento rápido e sangue quente. Eles se assemelham aos Intensificadores  na construção de sua impulsividade, mas a diferença entre eles é que os Emissores tendem a se acalmar e esquecer mais facilmente. Devido à natureza da Emissão, muitas técnicas de Hatsu criadas por emissores são principalmente de longo alcance.

• Conjuradores são tipicamente tensos ou excessivamente sérios, estóicos e nervosos. Eles estão sempre de guarda para serem cautelosos. Eles são muito observadores e lógicos, raramente caindo em armadilhas. Ser capaz de analisar as coisas com calma é a força dos Conjuradores. Muitos dos itens que os conspiradores criam são frequentemente usados por eles de uma forma muito deliberada e prática, lógica.

• Manipuladores são argumentativos e lógicos. Eles avançam em seu próprio ritmo e tendem a querer manter suas famílias e entes queridos seguros. Por outro lado, quando se trata de perseguir seus próprios objetivos, eles não ouvem o que os outros podem dizer sobre isso. Enquanto os manipuladores costumam usar técnicas que lhes permitem controlar seus oponentes, alguns escolhem um meio inanimado para controlar.

É importante constatar que essas características são aproximativas e que poderá existir personagens que podem acabar se encaixando em mais de uma delas, ficando ao cargo do player e do avaliador da ficha chegarem a um consenso juntos. O que não será tolerado serão coisas absurdas, como uma pessoa com sinceridade excessiva com afinidade de transformação. Outra coisa IMPORTANTE (!!!) é que a avaliação da sua afinidade não pode ser medida pela "bondade" ou "maldade" do seu personagem. Personagens bons e maus podem se encaixar em TODAS as categorias de Hatsu, então não se preocupem com isso, só tente adaptar a moral do seu personagem para o tipo de Hatsu que lhe parecer mais interessante para ele.  

~ Adquirindo as habilidades de Hatsu ~


De acordo com a regra de Nen (pode acessar ela por aqui) todos os personagens começam o RPG sabendo as habilidades básicas de Nen. O Hatsu, no entanto, só é liberado após o personagem atingir o level dois. Isso é uma maneira de recompensar os jogadores que se esforçaram por seus personagens e ao mesmo tempo evitar um enorme fluxo de avaliação de Hatsu que poderia acabar sobrecarregando a Staff.

Chegando ao level 2 você poderá postar na área de criação de técnicas e assim desenvolver seu hatsu com características especiais. Esse Hatsu então passará por uma avaliação da staff que ajudará o jogador a criar o poder mais balanceado e interessante pro seu personagem.

Lembre-se, você pode fazer técnicas de hatsu que não sejam do seu tipo de habilidade. Mas caso dê uma olhada na regra para criação de técnicas, as habilidades criadas com tipo de hatsu do qual você não dominam gastam uma quantidade maior de Nen (além de você não ser capaz de utilizá-las 100%). Então tomem cuidado e a dica que nós damos é a de utilizar no máximo os tipos adjacentes à sua afinidade, qualquer coisa além disso não valeria a pena pois o gasto de Nen seria alto e a capacidade da técnica será severamente rebaixada pelo avaliador.

~ Bonificação para Afinidade ~

Apesar de você ter a capacidade de criar técnicas que englobem outros tipos de Nen, você não só será melhor criando habilidades ligadas à sua afinidade, como terá vantagens que pessoas que não tem a mesma afinidade que a sua jamais terão.

• Intensificador
Capacidade de utilizar o tipo intensificador de forma genérica, não contando como técnica e dando bônus em atributos.

• Transformadores
São capazes de transformarem a sua aura transformada a qualquer momento sem contar como técnica. No entanto essa manipulação terá um gasto de Nen (mais baixo do que das técnicas) e não dará nenhum tipo de bônus em atributo.

• Emissores
Os com afinidade em emissão conseguem emitir seu hatsu até três vezes mais do que os outros, além de serem os únicos capazes de criarem habilidades de teletransporte e também de emitirem criações de nen.

• Conjuradores
Somente os que tem afinidade em conjuração podem criar itens com habilidades especiais (essa sendo balanceadas pelas condições e garantias autoimpostas pelo próprio personagem).

• Manipulação
Somente os que tem afinidade com manipulação são capazes de manipular coisas vivas.


Eficiencia em Hatsu por Afinidade:


INTENSIFICAÇÃO: 100%
Emissão: 80%
Transformação: 80%
Manipulação: 60%
Conjuração: 60%
Especialização: 0%

EMISSÃO: 100%
Manipulação: 80%
Intensificação 80%
Especialização: 0%
Transformação: 60%
Conjuração: 40%

TRANSFORMAÇÃO: 100%
Intensificação: 80%
Conjuração: 80%
Emissão: 60%
Especialização: 0%
Manipulação: 40%

MANIPULAÇÃO: 100%
Emissão: 80%
Especialização: 0%
Intensificação: 60%
Conjuração: 60%
Transformação: 40%

CONJURAÇÃO: 100%
Especialização: 0%
Transformação: 80%
Manipulação: 60%
Intensificação: 60%
Emissão: 40%
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum