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Shijima
Shijima
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2. Construindo o personagem Empty 2. Construindo o personagem

Sex Fev 19, 2021 5:10 am
2. Construindo o personagem M2xFrJk


Para começar no jogo ou rpg a primeira coisa a se fazer é criar uma. O que é uma Ficha de Personagem? É um tópico onde estará listado todas as informações atualizadas do personagem fictício que você irá criar ou já criou. Nele é necessário detalhar basicamente tudo o que o ser imaginário possuirá, não tendo limitações quanto à sua criatividade.

Depois de criar sua Ficha de Personagem, ela será devidamente avaliada por algum dos funcionários do fórum. Sendo ela aprovada, você estará autorizado a se aventurar diante do universo apresentado do jogo, fazendo o que lhe der na telha. Continue se aprofundando das demais regras para ter uma ideia do que fazer a seguir.

[ Dados Pessoais ]

Nome: O nome do seu personagem.
Idade: Não necessariamente importante, mas recomenda-se para maior entretenimento na narração.
Origem: O mapa inicial escolhido para começar a aventura.

Aparência: Descrição física do personagem. Pode ser apenas uma imagem ou detalhadamente manuscrito.
Personalidade: Como seu personagem é e como ele age. Descreva detalhadamente e não deixe nada vago como: ele é calmo. Calmo quando? O que lhe deixa calmo? O que pode lhe deixar irritado?
História: Um pequeno prólogo da vida inicial de seu personagem. Não é necessário datar todos os passos desde o nascimento, mas é bom criar algo minimamente detalhado que sirva de disparate para a aventura. Deverá ser atualizado depois conforme a progressão da aventura.

[ Status ]

Físico: Esse atributo relaciona a força física velocidade e vigor do seu personagem. Todo ataque básico, como socos e chutes, aumentam o dano de acordo com a força. A velocidade é padronizada conforme os níveis do atributo, assim como a capacidade de receber golpes e continuar de pé. Atributo ideal para jogadores que utilizam armas pesadas ou usam força bruta em lutas corpo-a-corpo. Importante para todos os que utilizam estilos de luta físicos já que a força sempre irá influenciar no dano causado. Qualquer ataque físico pode acabar falhando se não for investido um mínimo neste atributo. Força também é importante para poder carregar grandes quantidades de objetos ou levantar coisas pesadas. Quanto maior esse atributo, maior será a capacidade de enfrentar lutas longas e utilizar vários golpes consecutivos sem amplas consequências. É importante para os jogadores que usam estilo de luta de meia/curta distância, além dos que usam muitos golpes em poucos turnos. É um atributo que relaciona-se com a força e a agilidade visto que um corpo pouco resistente não seria capaz de suportar as consequências de grandes feitos de força e movimentos extremamente rápidos. Também é importante para que o personagem consiga suportar os efeitos de seus golpes críticos.

Inteligência: Define a capacidade do seu personagem em aplicar seu conhecimento 'técnico' em batalha. Isso afeta a eficiência das perícias (se ele tiver profissão) e de seu estilo de luta. Serve para definir a eficiência das habilidades que não têm como base a força bruta. Atributo importante para todos os estilos de luta serem bem executados, mas mais destacado para estilos de luta não-físicos. É um atributo de grande importância para a criação de habilidades complexas baseadas na profissão, mas não se deve negligenciar os atributos físicos, pois as condições corporais do personagem podem influenciar a sua capacidade de aplicar os conhecimentos da profissão.

Espírito: Força de vontade, emocional e resistência psicológica. Quantifica a eficiência da parte imaterial do personagem. O espírito também será diretamente proporcional ao vigor mental. Noutras palavras, será o atributo responsável pela determinação do personagem em exceder limites do corpo e da mente, permanecendo em batalha por mais tempo que seus atributos físicos geralmente permitiriam. É um atributo importante para que o personagem suporte críticos que se baseiam em princípios não físicos, como a imersão do personagem em um estado de concentração elevado, por exemplo. Além disso, espírito permite a criação de habilidades com efeitos visuais sobrenaturais como auras e outras purpurinagens.

Aura: Baseado no conhecimento e experiência com o Nen, o atributo permite que o personagem tenha sua quantidade de Aura Natural elevada cada vez mais. Em alto nível, o personagem se torna um grande entendedor do assunto, podendo também ser um dos maiores usuários de Nen. O atributo influencia diretamente a quantidade de Aura que pode ser utilizada em combate, tal qual o conhecimento relacionado ao Nen em si.

Talento: Este atributo é um conjunto de aptidões, naturais ou adquiridas, que condicionam o êxito em determinada atividade, ou seja, quanto mais talento, há mais chances de certas coisas darem certo e com mais facilidade do que o normal.

O personagem começará com 1 ponto em cada atributo. O nível máximo é 5, podendo atingir 6 seguindo alguns critérios específicos.
1 - Iniciante
2 - Regular
3 - Avançado
4 - Habilidoso
5 - Perito
6 - Extraordinário
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